Vetor comemora aprovação de egressos no curso de Medicina da UEA
Oitenta por cento dos aprovados na ampla concorrência no curso de Medicina do SIS da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) são do cursinho Vetor.
O Vetor Centro de Estudos informou que alcançou um resultado histórico e se consolidou como líder em aprovações em Manaus.
Cerca de 80% das vagas de ampla concorrência do SIS para o curso de Medicina são do cursinho. Ao todo, cerca de 150 alunos foram aprovados, sendo que 39 ainda são alunos do 2° ano do Ensino Médio.
O coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio, comemora que esse resultado representa um esforço em conjunto dos professores, famílias e a força de vontade, dedicação e foco que os alunos tiveram ao longo de 2022.
Entre os aprovados para Medicina está Vitor Lucas Cardoso, de 23 anos, que alcançou a nota mais alta geral do vestibular.
“Entrei no cursinho ano passado, mas já me preparava há cinco anos, precisava apenas melhorar minha estratégia para a prova”, destaca o aluno do Vetor.
Direcionar o conteúdo adquirido durante o período que estudou sozinho foi essencial para Vitor garantir a aprovação.
“Realizar simulados, correção de questões, tirar dúvidas e a experiência dos professores me ajudaram a conquistar esse resultado”, avalia Vitor.
Encantado pela profissão, ele comenta que a meta sempre foi a aprovação em Medicina da UEA. “Minha mãe sempre fala que desde a gravidez já profetizava que eu seria médico”, conta.
Aprovada em sexto lugar em Medicina por meio do SIS, Maria Luiza Lima, de 17 anos, explica que a escolha do curso aconteceu durante a pandemia. Isso porque a sua mãe ficou internada com Covid-19 e, durante esse período, ela acompanhou o dia a dia do médico. Com isso, brotou o interesse pelo curso.
“Comecei a me preparar desde o início do Ensino Médio, mas com a ajuda do Vetor aprendi a estudar, ter técnica de estudos e prova, além fazer grandes laços de amizade. Foi uma grande virada de chave para mim”, disse a aluna do Vetor. Para ela, o tripé organização da rotina de estudos, persistência e a constância fizeram o diferencial para a sua aprovação. “Estabeleci metas realistas para não me sobrecarregar”, explica a jovem.