Amazonense de 17 anos alcança nota 1000 na redação do Enem 2022.
Resultado da prova foi divulgado na quinta-feira (9). O estudante afirmou ter se surpreendido ao ver que atingiu a nota máxima, após quatro anos de preparação.
O amazonense Luiz Henrique Nogueira, de 17 anos, alcançou nota 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. O resultado da prova foi divulgado na quinta-feira (9), e o estudante afirmou ter se surpreendido ao ver que atingiu a nota máxima, após quatro anos de preparação.
Ele contou ao g1 que desde 2019 realiza o Enem como estratégia para se preparar para o seu último ano do Ensino Médio. Luiz Henrique relatou, ainda, que se dedicou a estudar sobre o maior número de assuntos possíveis, para obter mais conhecimento.
“Eu comecei a intensificar minha preparação desde o ano passado. Comecei a estudar mais, me preparar mais. A questão do treino é essencial. Para chegar lá, tem que ter preparação, tem que treinar, fazer redação, tem que ter conhecimento”, afirmou o estudante.
O tema da redação do Enem 2022 foi “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”. Para o estudante, o assunto não foi difícil de abordar em seu texto.
“Não fui pego de surpresa. Já era uma coisa que estava um pouco contextualizada, eu tinha repertório para falar sobre. Não que foi fácil, mas eu gostei do tema e consegui fazer uma boa redação”, disse.
Com a preparação prévia, Nogueira afirmou que chegou aos dias de prova de maneira tranquila. Mas a expectativa de saber como foi o desempenho, se tornou em uma imensa alegria para ele, quando viu o resultado e descobriu que tirou nota 1000 na redação.
“O resultado saiu 10h e eu estava com medo de ver. Enrolei até meia-noite e, quando eu vi o resultado, comecei a chorar, acordei todo mundo e foi uma emoção muito grande. Realmente eu não estava esperando. Foi uma mistura de sentimentos”, afirmou.
Nogueira tem o intuito de cursar engenharia da computação na faculdade. Apesar do bom desempenho no Enem, ele afirmou que ainda aguarda resultados de outros vestibulares para decidir qual caminho deve seguir nos próximos anos.
“Eu estou muito feliz, porque eu estava meio desanimado com o Enem. Eu pensei que não ia conseguir nada. Para ser bem sincero, mas agora estou ansioso para os resultados que vem e os próximos passos”, finalizou.