Preparação para o PSC 3 inicia em janeiro
Com 90% de seus alunos aprovados no último Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o Vetor Centro de Estudos acaba de abrir vagas para os jovens que estão focados na terceira etapa do exame. As aulas iniciam no dia 2 de janeiro, das 8h às 13h, na nova unidade do cursinho, localizada na avenida Via Láctea, 65, Conjunto Morada do Sol, no Aleixo, e na Travessa Ponta Negra, 14, Nova Esperança.
Os alunos terão a chance de explorar todo o edital do certame. O Vetor conta com uma material próprio e exclusivo, que traz todo o conteúdo das questões que mais caíram nas provas do PSC.
Além disso, durante a preparação, os alunos poderão testar seus conhecimentos por meio de simulados próprios e personalizados com as características específicas da prova. “Serão pelo menos oito simulados ao longo do curso”, informou o coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio.
O cursinho também é o único a oferecer uma estrutura e suporte pedagógico que fazem toda a diferença na aprovação do aluno. A disponibilidade de cabines de estudos e de professores ao longo do dia são alguns dos diferenciais do Vetor.
“No último PSC, mais de 20 alunos foram aprovados apenas em Medicina, e quase todos passavam o dia no Vetor, assistiam às aulas, almoçavam por aqui, faziam uso das cabines e ainda aproveitavam para tirar dúvidas diretamente com os professores”, disse Cidrônio.
Outra ferramenta utilizada pelo Vetor é o Método Leal, metodologia pioneira de estudo que busca apoiar o desenvolvimento do estudante de modo pleno, preparando vestibulandos de alta performance. Motivação, autoeficácia, planejamento estratégico de estudos, gestão do tempo, foco e concentração, revisão e memorização, estratégias de prova, gestão de estresse e ansiedade, produtividade e alta performance são temas que fazem parte do dia a dia dos alunos do cursinho, que é referência quando o assunto é aprovação.
Redação do PSC
Outro diferencial do Vetor é a oficina de redação específica de acordo com a banca do PSC. Semanalmente, os alunos aprendem na prática como elaborar um bom texto para conseguir uma nota satisfatória. No último PSC, vários alunos do cursinho alcançaram nota máxima na redação.
Segundo a professora de Redação do Vetor, Marijane Fernandes, durante a oficina o aluno aprende desde como estruturar o texto, fazer o planejamento estratégico e a busca por repertório. “A ideia é fazê-lo entender como pode alinhar o conteúdo das disciplinas com a redação”, explica.
Ela ressalta que é a partir daí que o aluno passa a estudar de acordo com as exigências da banca da prova. “Neste caso, a do PSC, é bem tradicional, se o aluno não souber argumentar e não for bom em gramática, irá zerar a redação ou receber uma pontuação inferior à esperada”, revela a professora. A cada erro de português, o aluno perde 0,25 pontos.
Mais informações pelo número (92) 99312-0762 ou @centrodeestudosvetor.